Charmosa e conhecida vinícola de Flores da Cunha, na serra gaúcha, a vinícola Luiz Argenta constrói um centro de eventos com cave subterrânea de espumantes. A operação terá início já em 2023. O investimento bate R$ 30 milhões.
O empreendimento ficará no complexo da Família Argenta, que investe no setor vitivinícola há 23 anos. A propriedade tem, no total, 140 hectares, dos quais 55 hectares são de vinhedos. Na Cave Luiz Argenta, vinhos ficam ao som de Tom Jobim. No local, abriu, também, o Clô Restaurante e o Clô Wine Bar.
A nova aposta, a Casa de Eventos Luiz Argenta, será projetada para festas sociais e corporativas de 50 a 400 pessoas em mesas e até 800 em formato de auditório. Será erguida bem ao lado da vinícola, com uma estrutura de ferro, aço, pedras e concreto aparente. O basalto, abundante na região, será usado nas partes interna e externa. O salão terá 775 metros quadrados, com seis metros de pé direito.
No subsolo, haverá uma adega exclusiva para espumantes. A marca dobrará a atual produção, que é de 500 mil garrafas por ano. O visitante poderá chegar até a adega de vinhos por um túnel subterrâneo. Um hall de 216 metros quadrados terá piano e bar e um deque de 400 metros quadrados terá vista para os vinhedos.
Diretora executiva da Luiz Argenta, Daiane Argenta destaca que a agenda de evento já está aberta para reservas a partir de abril de 2023. Quem se antecipar tem preços diferenciados, avisa. Contatos pelo e-mail eventos@luizargenta.com.br.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.