Atração turística com 20 anos de atuação na Serra, a Cristais de Gramado está investindo R$ 3 milhões em melhorias e em novas atrações no Museu Vivo do Cristal. O empreendimento tem dois mil metros quadrados.
As novidades incluem a Praça Veneziana, que tem uma réplica do relógio da famosa Piazza San Marco, de Veneza, na Itália, e receberá, até agosto, um restaurante. Também foi comprado um equipamento a laser para gravar fotos em cubos e placas de cristal. Além disso, há um novo show da "A Voz do Cristal" — espetáculo já oferecido, no qual artistas tocam músicas em copos de cristal.
Atualmente, a Cristais de Gramado tem mais de 80 funcionários. Além do projeto de cristais, a empresa pretende construir um parque aquático na cidade. As licenças já foram emitidas, mas o projeto segue em busca de recursos financeiros para sair do papel. À coluna, em outra ocasião, o empreendedor Telmo Gomes buscava R$ 100 milhões que faltavam. Relembre: VÍDEO: projeto prevê parque aquático termal de 14 mil m² na Serra
O terreno de 21 hectares fica na frente do GramadoZOO. O projeto tem 14 mil metros quadrados.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.