Concessionárias de veículos da marca Chevrolet, da General Motors, a Simpala vendeu as lojas para uma concorrente no Rio Grande do Sul. As operações foram compradas pelo Grupo Sponchiado, que já é dono das revendedoras Jardine. As negociações começaram no final do ano passado, disse à coluna o diretor comercial do Grupo Simpala, Gilson Nunes.
O valor da aquisição atingiu R$ 70 milhões, incluindo o imóvel na Avenida Ipiranga, de 15 mil metros quadrados, que passará por reformas. A concessionária na Avenida Padre Cacique é alugada e será mantida. Nunes ressalta que a marca Simpala não entrou na negociação. Então, o nome nas fachadas será trocado.
— Foi uma opção do presidente da empresa e dos sócios. Ou tu tem escala ou acaba tendo que sair do negócio. Temos um consórcio de atuação nacional. Saímos do ramo de veículos para ficar com foco exclusivo na financeira — disse o executivo.
O gerente operacional do Grupo Sponchiado, José Luiz Moreira, informa que as lojas que eram da Simpala serão reabertas sob nova direção em agosto. A equipe de funcionários será mantida, mas passará por novo treinamento. A empresa passará a ter 650 empregados.
A Jardine tem duas lojas em Porto Alegre, nas avenidas Nilo Peçanha e Cavalhada, compradas em 2005 pelo grupo. Em 2020, a Sponchiado havia adquirido a Simpala Bento Gonçalves. Agora, passa a ter 10 lojas no Estado, elevando de 30% para 40% a sua participação no Estado. Na Capital, a proporção é ainda maior, podendo chegar a 70% das vendas da marca.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.