Segue na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a tratativa para o Grupo Cobra assumir o projeto de energia de R$ 6 bilhões em Rio Grande. Recentemente, um grupo de autoridades do município pediu ajuda ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Presente na reunião, o vereador Rubilar Borges Tavares Junior (Juquinha, do PSB) disse à coluna que Mourão se comprometeu a tentar uma audiência com a Aneel sobre o assunto. Segundo o gabinete do vice-presidente, as tratativas seguem para agendar o encontro.
Enquanto isso, o procurador-geral do Estado (PGE), Eduardo Cunha, prepara a petição para solicitar a suspensão da retirada da outorga da usina. Além disso, pedirá que seja analisado o plano de transferência do projeto. O requerimento à Aneel está para ser formalizado a qualquer momento. Após ter negado a transferência, a agência reguladora aceitou reavaliar a posição depois de uma reunião em Brasília sob o comando do governador Ranolfo Vieira Júnior.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.