Está mais próxima a possibilidade de a serra gaúcha ter um parque aquático termal e "indoor", ou seja, com a possibilidade de ficar fechado no inverno. O Parque Aquático Gramado já tem a licença prévia e aguarda a licença de instalação, que autorizará o início da sobras. Com os documentos em mãos, o empreendedor Telmo Gomes, que também é da empresa Cristais de Gramado, buscará com investidores os cerca R$ 100 milhões que faltam para o aporte financeiro necessário no megacomplexo.
O poço termal está pronto, também aguardando a parte final do licenciamento. O terreno tem 21 hectares e fica na frente do GramadoZOO. Pelo projeto, o parque aquático terá 14 mil metros quadrados, com perspectiva de inauguração em 2022.
- Tem muita tecnologia envolvida. O isolamento térmico é feito com um polímero autolimpante produzido por uma fábrica alemã. O sistema tem almofadas de ar que eu fui conhecer em um parque de Budapeste - conta Telmo Gomes.
Segundo o empresário, o teto será retrátil. Ou seja, poderá ser aberto no verão. Entre as atrações, Gomes destaca uma montanha russa com boia:
- Não é um tobogã que a pessoa só desce. Ela sobe também!
Haverá ainda piscinas com ondas para todas as idades. Na parte subterrânea, terá uma atração que nos parques aquáticos chama-se de rio lento.
- A pessoa poderá ficar na boia percorrendo os espaços como um rio de montanha, relaxando - projeta ele.
Na semana que vem, haverá uma reunião com a prefeitura de Gramado para uma nova apresentação do projeto. O retorno do investimento está previsto para 3,3 anos. O executivo trabalho com a ideia de inaugurá-lo para o Natal de 2022.
Secretário de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk comemora a ideia, claro. Ela lembra que os parques temáticos mudaram o perfil do turismo de Gramado, atraindo um público diferenciado.
- Temos que aplaudir um projeto como esse, ainda mais neste momento em que tentamos nos recuperar do impacto da pandemia. Para se ter uma ideia, 86% da arrecadação de Gramado vem da matriz econômica que é movimentada pelo turismo.
Veja o vídeo que mostra uma visão geral do projeto:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.