O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Conforme a coluna antecipou em abril, a Gol segue ampliando as operações que ligam o interior do Rio Grande do Sul a São Paulo. Em outubro, será a vez de Santo Ângelo, nas Missões. A companhia aérea já começou a vender as passagens e marcou para o dia 18 de outubro o início dos voos com a ponte aérea para Guarulhos (SP).
As viagens serão oferecidas três vezes por semana, às terças e quintas-feiras, e aos sábados. O voo direto terá duração de cerca de 1h45min. Durante o mês de outubro, a aeronave partirá de São Paulo às 15h45min e chegará a Santo Ângelo às 17h30min. Depois, sairá da cidade gaúcha às 18h10min, chegando a Guarulhos 19h55min. A partir de novembro, os horários mudam, mas continuam com a mesma oferta semanal, de três dias.
A coluna simulou uma viagem de ida para São Paulo no dia 18, quando a linha aérea começa a operar, e encontrou passagens por R$ 934,37. Para voltar, os preços para o mesmo dia, estão por R$ 951,16. Mas vale lembrar que a dinâmica de valores oscila bastante. Os voos serão operados com a aeronave com capacidade para 138 passageiros.
Essa é a terceira cidade que a Gol começa a operar no Rio Grande do Sul só em 2022. No primeiro semestre, ligou o estado paulista a Pelotas e Uruguaiana. Agora, após Santo Ângelo, cujo aeroporto comporta aeronaves de grande porte da empresa, a cidade de Santa Maria será o quarto destino a receber os voos da companhia, a partir de 1º de novembro.
— Promover a comunicação direta da população missioneira com a capital paulista é uma forma de encurtar distâncias entre o Estado e o restante do país e o mundo. Além disso, é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico de toda essa região gaúcha — afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
No material enviado à coluna, inclusive, a Gol destacou o potencial de Santo Ângelo, por ser a porta de entrada para um dos principais atrativos turísticos do Estado: a Rota das Missões.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.