Com o início da operação da Gol para Uruguaiana nesta terça-feira (26), o Rio Grande do Sul passa a ter 15 voos regionais. A ideia é fechar 2022 com 17. No Rio Grande do Sul, a companhia aérea ligou Pelotas e Uruguaiana a Guarulhos (SP) em 2022. No segundo semestre, serão as cidades de Santo Ângelo e Santa Maria. A Azul também se destaca na aviação regional.
O deputado estadual Frederico Antunes (PP-RS), que preside a Frente Parlamentar da Aviação Regional na Assembleia Legislativa, participou do voo inaugural a Uruguaiana, cidade que é sua base. A operação terá três frequências semanais, de ida e volta às terças, quintas e sábados.
A Gol tem feito parceria com a Voepass para os voos regionais. O foco, segundo ela, se deve a novas fronteiras de consumo, tendências do mercado de trabalho e integração nacional.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.