Negociação com fornecedores tem sido uma válvula de escape para os supermercados amenizarem o repasse da alta de preços aos consumidores. Nesta linha, o Grupo Imec, dono de supermercados e também dos atacarejos Desco Super&Atacado, está apostando em uma ação que batizou de "Batalha contra Inflação". O lançamento dela coincide com a segunda metade do mês, quando, tradicionalmente, o cliente já aperta os gastos, bem observou à coluna o CEO Leonardo Taufer.
- Temos discutido muito internamente sobre como podemos atenuar os impactos da inflação dos alimentos na mesa dos nossos clientes. Convidamos os fornecedores para embarcarem nessa ação em prol dos clientes - diz o executivo.
Segundo ele, o Imec garantiu aos fornecedores de que todo o desconto seria repassado ao consumidor. Além disso, Taufer informa que a rede de supermercados reduziu as margens para que o efeito sobre os preços fosse maior. Pela simulação, uma compra de R$ 611,85 sairia por R$ 485,58, com descontos bem concentrados em itens de cesta básica e produtos de limpeza, Nesse sábado (16), havia filas nas lojas. Segundo o empresário, a ideia é fazer a ação uma vez ao mês.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.