O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Rede de franquias de hotéis com mais de 9,5 mil unidades pelo mundo, a Wyndham, que já tem um resort em Gramado, quer entrar no Rio Grande do Sul também no segmento de eventos e convenções. O Estado é uma das apostas da empresa para receber operações da bandeira Dolce, que reúne, em um mesmo lugar, espaço para reuniões corporativas e para a família aproveitar junto com quem está viajando a trabalho.
Em conversa com a coluna, a mineira Erica Drumond, parceira da Wyndham e responsável pela expansão da marca Dolce no Brasil, antecipou que são dois os projetos da empresa em vista para o Rio Grande do Sul. São operações ainda em fase de prospecção, a procura de potenciais investidores. Uma fica em Porto Alegre, e outra na Serra – mas a cidade ainda não é divulgada.
— Mapeamos duas cidades do Rio Grande do Sul com bastante potencial para receber unidades da Dolce. Em Porto Alegre, a ideia é fazer uma conversão de outra bandeira para a nossa. Na Serra, seria a construção de um projeto. Nos dois casos, o foco é fazer um hotel que tenha, ao mesmo tempo, serviços com foco em negócios e em lazer. Assim, consegue segurar o hóspede corporativo e, ao mesmo tempo, atrair o turista.
De acordo com Érica, dois funcionários estão trabalhando ativamente para que os projetos saiam do papel. Eles fazem visitas a locais e montam um plano de investimento já com a proposta de retorno financeiro. O aporte para cada unidade não é divulgado, mas Erica diz que pode variar bastante.
— No caso de incorporarmos uma operação já existente, varia muito conforme os serviços que a unidade já oferece. Se tem um quarto normal, o investimento é para transformar em um quarto para família. Se tem uma piscina bacana, o investimento é para colocar um bar junto — explica.
Cada operação gera cerca de 100 empregos. A expectativa é que já haja uma incorporação no Rio Grande do Sul até 2023. No Brasil, a primeira unidade a receber um Dolce é o Ouro Minas Hotel & Events, de Belo Horizonte.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.