O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Gigante brasileira de delivery, o iFood fará o pagamento a 50 motoristas ligados ao Sindicato dos Empregados Motociclistas e Ciclistas da Grande Porto Alegre (Sindimoto) que ficaram sem receber após a morte do dono de uma operadora logística a qual eram vinculados. O falecimento do dono da empresa, responsável pelos repasses de pagamentos aos entregadores, ocorreu no final de maio.
A entidade e a plataforma fizeram um acordo pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul. Pelo combinado, o iFood pagará diretamente os valores aos entregadores, em um montante de R$ 214 mil. Também foi acordado que entregadores poderão voltar a trabalhar entregando pedidos feito pela empresa, seja na modalidade nuvem, como por outras operadoras logísticas.
— O êxito nessa mediação mostra a importância da organização coletiva dos trabalhadores e revela o mérito da preocupação da plataforma para com seus entregadores. Espero que sirva como exemplo — falou o juiz-auxiliar da vicê-presidência do TRT, Rodrigo Trindade. O magistrado foi o responsável por mediar a negociação.
Além dos representantes dos trabalhadores e da plataforma de entregas, esteve presente à mediação, como representante do Ministério Público do Trabalho, a procuradora-regional Adriane Arnt Herbst.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.