Uma das maiores fabricantes de alimentos no mundo, a Nestlé investiu cerca de R$ 30 milhões para instalar um centro de distribuição em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre. A unidade tem cerca de 20 mil metros quadrados e capacidade para expedir cerca de 150 toneladas de alimentos por dia.
— O Sul representa um mercado importante que vem crescendo em ritmo acelerado. O novo centro de distribuição foi criado para estarmos cada vez mais perto de nossos clientes. Graças à implementação do estoque local, conseguimos reduzir nossos prazos de entregas na região em mais de 80% — explica Alexandre Teixeira, diretor de Logística na Nestlé Brasil.
A unidade já começou a operar e funciona junto com a operadora logística Renovação, que já trabalhava com a Nestlé na entrega de produtos para o Rio Grande do Sul. Foram gerados 140 empregos diretos e indiretos, já preenchidos.
Esse será o primeiro centro de distribuição regional da Nestlé. O foco é nas entregas no Rio Grande do Sul. A ideia é estar, justamente, mais próximo dos clientes, acelerando o processo. De acordo com Teixeira, novos pontos serão anunciados pelo Brasil ainda neste ano.
—A regionalização do centro de distribuição está relacionada com a qualidade dos nossos serviços, estarmos presentes nas gôndolas e podermos reagir às oscilações de mercado e demanda mais rapidamente — finaliza o executivo.
A Nestlé tem mais de cem anos de atuação no Brasil, com 20 unidades industriais espalhadas por oito Estados, incluindo o Rio Grande do Sul.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.