Editora de livros situada em Frederico Westphalen, a Vitrola Editora e Distribuidora pretende transferir sua sede para a região metropolitana de Porto Alegre até 2023. Para isso, projeta um investimento de R$ 20 milhões, com a geração inicial de cem empregos diretos.
O local, porém, ainda não foi definido, assim como os prazos para início de obra não estão estabelecidos. Ainda estão em análise as propostas dos municípios que querem receber o empreendimento. As cidades, no entanto, também não foram informadas.
A empresa, como editora, foi criada em 2020, mas, ao longo de 34 anos, já foi locadora de vídeo e distribuidora de CDs. Diz ter, atualmente, mais de 2 mil clientes, de livrarias a farmácias. A vinda para perto da Capital pretende facilitar os contatos com clientes e autores.
- Iniciamos uma parceria com a rede de farmácias São João. Inicialmente, estaremos em 50 pontos e, aos poucos, vamos expandir para as quase mil lojas - diz Ramir Severiano, diretor da Vitrola.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.