Só falta um Estado do país para a Lugano ter franquia. A marca de chocolate fundada na década de 1970 em Gramado não chegou ainda ao Acre.
A empresa tem apostado na expansão com esse modelo de negócios. Ela até fechou contrato para abertura de 60 unidades de desde o início do ano. Porém, novamente, não bateu a meta anunciada, que era de alcançar 200 até a Páscoa. Está com 160 operações.
— Temos revisado nosso planejamento a cada 15 dias. Fatores políticos, econômicos e sociais estão interferindo hoje na decisão de compra. Temos casos em que clientes fecharam negócio em uma semana. Em outros, levaram seis meses — explicou Jonas Esteves, diretor de marketing da Lugano.
Mas a busca continua. A empresa quer empreendedores que queiram abrir as lojas em cidades com mais de 50 mil habitantes. O investimento parte de R$ 460 mil, com retorno estimado de 24 a 36 meses.
A Lugano produz 70 toneladas de chocolate por mês e conta com 400 funcionários. Em junho, inaugura sua segunda loja em Porto Alegre: uma franquia no Shopping Iguatemi. A primeira fica no aeroporto.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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