Provedora gaúcha de serviços de internet, a Brasil TecPar segue expandindo os negócios através da compra de outras empresas. No ano passado, foram 14 companhias adquiridas. Agora, já está anunciando a segunda aquisição de 2022: a Titânia Telecom, que conta com aproximadamente 50 mil clientes no Mato Grosso, no centro-oeste brasileiro, por R$ 180 milhões.
Com a aquisição, a gaúcha passa a atender 350 mil clientes, entre empresas e residências. Mas a meta é mais ousada: querem atingir até um milhão de usuários conectados até final do ano que vem.
— Com essa aquisição, a Brasil TecPar se consolida ainda mais entre as maiores operações de internet do país, possuindo sede em seis estados e atuação em todo o território nacional — fala Gustavo Stock, CEO da empresa fundada em São Borja em 1995.
O empresário também diz que novas aquisições serão feitas ainda neste trimestre, mas não entra em detalhes. Essa foi a segunda aquisição da companhia em 2022. Em janeiro, foi integrada a Ponto Com, de Mato Grosso do Sul. Já em 2021, a Brasil TecPar já havia adquirido outras 14 operações, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A expectativa é fechar o ano com uma receita anualizada próxima de R$ 800 milhões.
A operação da Titânia junto com a Brasil TecPar será co-administrada por representantes dos atuais sócios e pela Brasil TecPar. A transição se dará nos próximos meses, sem impactos operacionais.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.