Com sede no Rio Grande do Sul, o Grupo Hospitalar Pet Support foi comprado por uma empresa de São Paulo, o Grupo Pet Care, rede veterinária com hospitais que funcionam 24h. O valor do negócio, porém, não foi informado à coluna.
A integração já começou e os sócios da empresa adquirida seguem na gestão. O gestor e médico veterinário Eduardo Sousa fala em expansão, mas ainda sem previsão de abrir novas unidades. Ruben Cavalcanti, gestor e médico veterinário do Pet Support, entende que há uma consolidação no mercado. Por fim, Daniel Sia, também médico veterinário, diz que o propósito continua o mesmo da abertura da primeira unidade, há nove anos.
Fundada em 1991, a Pet Care tem diagnósticos por imagem e exames laboratoriais, radioterapia, internação, UTI, cirurgias, terapia com células-tronco e mais de 20 especialidades clínicas. Já o Pet Support é um Grupo Hospitalar Veterinário especializado em cães e gatos, com consultórios clínicos, blocos cirúrgicos, raio-x digital, ultrassonografia e laboratório 24h, internação de cães e gatos, atendimento emergencial, além de cuidados preventivos. Atualmente, possui quatro unidades hospitalares (sendo duas em Porto Alegre, uma em Novo Hamburgo e outra em Xangri-lá) e um centro de oncologia na capital gaúcha.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.