Os postos de combustíveis da Capital Realty, uma empresa do Paraná que desenvolve e cuida de condomínios logísticos no sul do país, passarão a ser administrados pela conhecida rede gaúcha SIM, que atua no setor desde 1985. O movimento impacta nas duas operações que eram do grupo paranaense e que levavam a marca "Mega Posto": as unidades de Campina Grande do Sul (PR) e de Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, a mudança visa a ampliar os serviços para os clientes e caminhoneiros. A nova operação oferece atendimento 24 horas, com espaço para caminhoneiros permutarem, além de contar com serviços de lubrificação, lavagem de caminhões, banheiros com área para banho, wifi e caixas eletrônicos. A rede também oferece loja de conveniência.
— O objetivo é dar mais conforto para as pessoas que estão na estrada. Queremos que eles nos vejam como parceiros, oferecendo um local aconchegante onde todos podem encontrar o que precisam, ou que possam descansar — explica Demeterco.
Apesar da mudança de bandeira, todos os empregos estão mantidos. Os espaços foram arrendados à Rede SIM, mas não houve venda. Ou seja, continuam sendo da Capital Realty.
Condomínio logístico em Canoas
A coluna vem acompanhando já há algum tempo o projeto de um novo condomínio logístico da Capital Realty em Canoas. Previsto inicialmente para 2017, a primeira fase do centro logístico MEGA Canoas teve a data de inauguração alterada para 2021, mas ainda não abriu. De acordo com a empresa, foram feitos "investimentos relevantes de infraestrutura no imóvel nos últimos quatro anos", como a elevação da cota do terreno, construção de marginal e acesso rodoviário e canal de drenagem.
"Nesse mesmo período, porém, a empresa desenvolveu outros projetos na Região Sul, o que levou novamente à alteração do cronograma para a execução da primeira fase", diz parte da nota enviada à coluna. De acordo com a empresa, seriam investimentos na ampliação dos condomínios logísticos em Campina Grande do Sul e em Itajaí (SC).
Não foi dada uma nova data para a primeira fase do centro logístico entrar em operação, mas a Capital Realty diz que "o Mega Canoas segue sendo um dos projetos prioritários e novos investimentos em breve serão destinados ao empreendimento e anunciados posteriormente". O centro logístico fica na BR 386 e poderá ter até 165 mil metros quadrados de área. Quando o empreendimento foi anunciado, em 2012, se falou em investimento de R$ 210 milhões, com geração de 3,5 mil empregos.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.