Bar fundado em 2019 no 4º Distrito, o Fuga Bar está abrindo uma segunda unidade em Porto Alegre. A nova operação da marca ficará em um galpão de 300 metros quadrados no Cais Embarcadero. De curioso, a empresa destaca que essa será a primeira operação gastronômica a funcionar e receber o público efetivamente dentro de uma das docas do armazém A7. Os outros restaurantes e bares que atuam no local funcionam em contêineres na frente da estrutura.
— Um dos motivos de mais conexão foi a possibilidade de explorar a parte interna do armazém A7. O Fuga buscou ao máximo a preservação desse espaço, que é tão histórico no Cais e também no nosso Estado, fazendo intervenções pontuais arquitetônicas nesse sentido — fala o empresário Gustavo Sirotsky, sócio-diretor da Maia Entretenimento e idealizador do bar no Embarcadero, ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
O espaço já está em obras e será inaugurado na segunda quinzena de março. Além de estrear a gastronomia dentro das docas, a operação também irá oferecer locações para eventos de segunda a quarta-feira, e funcionando normalmente como bar, aberto ao público, de quinta a domingo.
– Poderemos receber eventos corporativos, que vão desde ativações de marcas até pequenas confraternizações empresariais, e também acolher pequenas festas particulares, como formaturas e aniversários – detalha Sirotsky.
Em seu espaço interno, o Fuga no Embarcadero terá capacidade para receber até 300 pessoas, mas a operação ainda se estenderá pelas calçadas, ocupando a área em frente ao armazém. O investimento no espaço foi de R$ 1,5 milhão. Ao todo, gerou 20 empregos diretos e outro 20 indiretos. Um dos objetivos do espaço, também, é receber atrações musicais, inclusive revelações do cenário artístico gaúcho.
A Maia Entretenimento tem mais de 10 anos de atuação no mercado de entretenimento ao vivo. Atua em projetos e espaços como Planeta Atlântida e Pepsi On Stage, além de promover shows em diversas cidades do país. Com a chegada da pandemia, o empresário Gustavo Sirotsky expandiu a atuação da empresa, apostando no bar, que também tem Cláudio Nery como sócio-fundador.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.