Empresa gaúcha de mel orgânico, a Apiários Adams exportou 20% mais em 2021, alcançando 70 contêineres embarcados. Ela também faturou 55,5% sobre 2020 (o valor da receita não foi informado). Boa parte do resultado foi viabilizada pela contratação da assessoria de gestão O2 Inc.
Segundo Pedro Albite, CEO da O2, o apiário estava em uma situação confortável. Havia demanda para exportar para os Estados Unidos, Canadá e Alemanha. Porém, era necessário capital de giro para sustentar os negócios. Ou seja, precisava de dinheiro para comprar o mel do apicultor, processá-lo no laboratório e exportar, enquanto aguardava o pagamento pelo comprador do Exterior.
- É um ciclo esticado. Tinha demanda, mas não tinha capital de giro. Nosso papel foi viabilizar isso - conta Albite.
Além do resultado financeiro, a Apiários Adams ganhou um prêmio chamado de Proex de Excelência do Banco do Brasil, que tem foco em exportadores. Segundo o sócio Marcelo Giffhorn, foi a única gaúcha destacada.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.