Uma boa e interessante notícia do setor calçadista gaúcho. Dona da marca Kildare, a Indústria de Calçados Jacob está retomando a produção na sua fábrica em Maratá, no Vale do Caí. Ela tinha sido suspensa no final de 2020. Quando a coluna informou a decisão, já tinha a sinalização de que a ideia era retomar a operação da unidade no futuro.
Na ocasião, foram demitidos 120 funcionários. Agora, a empresa está em processo de recontratação e busca candidatos. Inicialmente, são 60 vagas e currículos devem ser enviados para rhmarata@kildare.com.br. A Jacob também busca trabalhadores para Cachoeira do Sul, onde há outra fábrica. Contato pelo e-mail rhcachoeira@kildare.com.br.
A retomada, segundo a companhia, se deve à melhora do mercado, tanto o brasileiro quanto o de exportações. O Exterior responde por até 30% dos negócios da calçadista. Foi um período de "hibernação", como se fala na área corporativa. Já enfrentando dificuldades antes, o setor calçadista enfrentou incertezas sobre como ficaria o consumo com a pandemia.
A sede da empresa fica em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A Jacob está completando 94 anos de fundação. Já a marca Kildare, a mais conhecida da empresa, existe há 50 anos. Atualmente, a empresa está com 300 funcionários.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.