Empreendimento noticiado pela coluna em primeira mão quando recebeu a autorização para obras, o 4D Complex House, da ABF Developments, já teve 300 unidades vendidas em 35 dias em um dos seus prédios, desde que foi iniciada a comercialização. O complexo será construído no 4º Distrito, região que está sendo revitalizada em Porto Alegre.
- Desse jeito, chegaremos com 90% vendido no lançamento - diz o CEO Eduardo Fonseca.
O prédio será residencial, com 438 apartamentos de 17 a 50 metros quadrados. Ou seja, quase 70% está vendido. A aposta do projeto é em unidades pequenas, muito direcionadas a investidores que buscam rentabilidade com o aluguel. Há diversos espaços compartilhados, que vão de piscinas a fogo de chão, passando pelos rooftops (espécie de terraços).
A revitalização do antigo galpão de uma fábrica centenária e a construção de partes do complexo foram autorizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre (Smamus) em dezembro de 2021. O complexo quer ser a ponte entre o Moinhos de Vento e o Guaíba por meio de um boulevard, que ainda está com as licenças em tramitação na prefeitura. O investimento total previsto pela ABF Developments é de R$ 220 milhões, com geração de até 1,5 mil empregos diretos e indiretos.
Relembre o que já foi publicado pelo projeto: Complexo de R$ 220 milhões no 4º Distrito terá "galpão" gastronômico e boulevard de dois quilômetros
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.