O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Há movimentação em um dos mais conhecidos hotéis de Porto Alegre. A partir desta terça-feira (1º), o imóvel ocupado pelo Hotel Sheraton Porto Alegre, que fica no bairro Moinhos de Vento, deixará de ser administrado pela Marriot Internacional — que é dona da marca Sheraton — e passará a ser administrado pela Hilton Hotels & Resorts.
A informação foi confirmada à coluna tanto pelo Páteo Moinhos de Vento Administração e Participações — empresa do Grupo Zaffari que é proprietária do imóvel — quanto pela Marriott, que disse que "as partes concordaram amigavelmente com o encerramento da relação comercial de 20 anos".
O anúncio também está sendo feito para os clientes. Nas redes sociais, o Sheraton Porto Alegre informou que está desativando suas contas no Instagram e no Facebook a partir de hoje. "Queremos agradecer a todos os nossos seguidores que nos acompanharam nas redes sociais desde o início", diz parte da nota.
O Zaffari segue como proprietário do prédio. O que muda é a administração e, consequentemente, o nome.
"O hotel permanecerá em funcionamento normal, sem interrupções, e passará por um processo gradativo de revitalização e qualificação, com planos de estar totalmente convertido sob a bandeira Hilton Hotels & Resorts, como Hilton Porto Alegre, no primeiro semestre de 2022", diz parte da nota do Páteo Moinhos de Vento.
O Sheraton em Porto Alegre foi inaugurado em 2001 em um prédio anexo ao Moinhos Shopping. Ele possui 170 apartamentos e também espaço para eventos corporativos e sociais. É bem conhecido na Capital por receber, entre seus hóspedes, delegações de times de futebol e artistas nacionais e internacionais.
Leia as notas na íntegra:
Do Páteo Moinhos de Vento Administração e Participações:
"A Páteo Moinhos de Vento Administração e Participações, empresa do Grupo Zaffari, informa que a partir do dia 1º de fevereiro, o imóvel ocupado pelo Hotel Sheraton Porto Alegre, deixará de ser administrado pela Marriot Internacional, detentora da marca Sheraton, e passará a ser administrado pela Hilton Hotels & Resorts.
O hotel permanecerá em funcionamento normal, sem interrupções, e passará por um processo gradativo de revitalização e qualificação, com planos de estar totalmente convertido sob a bandeira Hilton Hotels & Resorts, como Hilton Porto Alegre, no primeiro semestre de 2022".
Da Marriott Internacional:
"podemos confirmar que o Sheraton Porto Alegre deixará de operar sob a bandeira da Marriott Int a partir de 31 de janeiro, e a equipe do hotel transferirá o gerenciamento das operações para os proprietários. As partes concordaram amigavelmente com o encerramento da relação comercial de 20 anos".
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.