Tem uma empresa gaúcha que está se chamando de "Netflix da Educação Empreendedora". Normalmente, a coluna não se prende a percentuais de crescimento de empresa porque são indicadores relativos e de também relativo impacto na comunidade, porém a NAU25 teve um avanço de 406% no faturamento sobre o ano anterior à pandemia. Em 2019, a receita foi de R$ 143,338 mil, que passou para R$ 725,4 mil em 2021 até agora.
A empresa gaúcha oferece cursos, workshops e mentorias para empreendedores. Com a pandemia, claro, passou as aulas e projetos presenciais para o online, como praticamente todo mundo.
— Entre março e maio de 2020, chegamos a ter apenas cinco clientes ativos. Diante daquele cenário, revisamos nossas alternativas enquanto negócio. Assim, tive a ideia de criar "a Netflix da Educação Empreendedora". Fomos uma das primeiras marcas no Brasil a fazer esse projeto digital focado em pequenos e médios negócios — conta Fabi Nunes, diretora da NAU25.
Os assinantes da plataforma têm acesso a mais de 200 aulas com especialistas de mercado. Os empreendedores também se apoiam em uma rede de contatos. O segmento tem chamado de edtech, que são startups de educação.
O empresário Fernando Seabra, especialista em negócios, diretor da Fiesp e analista do programa Shark Tank Brasil, é o novo sócio da startup e trabalhará com foco em mentoria para os empreendedores. Além de pessoas físicas, a escola também funciona para empresas que querem contratar cursos ou dar assinatura aos funcionários. Entre os clientes, estão Boticário, CDL, Sindilojas e Paquetá.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.