Não há previsão de abertura daquela que seria a primeira Starbucks do Rio Grande do Sul. A inauguração da unidade planejada para a Galeria Chaves, no Centro Histórico de Porto Alegre, tinha sido anunciada para outubro último.
A loja de um shopping da Capital foi aberta antes. Questionada pelos leitores, a coluna procurou a Starbucks no Brasil, que disse não ter novidades. Pessoas que participam da negociação afirmam que houve mudanças no projeto que exigirão mais tempo, mas mostram expectativa de que saia nos próximos meses.
A notícia da entrada da Starbucks no mercado gaúcho foi antecipada pela coluna em maio. Na ocasião, executivos da SouthRock, licenciadora exclusiva e operadora da marca no país, estiveram na prefeitura de Porto Alegre. À coluna, a empresa acrescentou na ocasião que só as lojas da Capital já vão gerar 260 empregos.
A Starbucks chegou ao Brasil em 2006, quando abriu sua primeira loja em São Paulo (SP). Ao longo dos anos, chegou ao Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Brasília (DF). Em parceria com a SouthRock, a Starbucks continua ampliando a presença no mercado e, além de Porto Alegre, está desembarcando em Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.