Nos últimos dias, o cachorrinho Bartomoleu, carinhosamente chamado de Bartô, tem sido um sucesso na internet. Um vídeo dele correndo e arrastando uma cadeira de rodinhas pelo escritório da empresa gaúcha de tecnologia 4all — e de seu dono, Nilton Ramos, correndo atrás — viralizou nas redes sociais. Em uma única página do Instagram, mais de 600 mil pessoas assistiram à cena.
A coluna viu no perfil do CEO José Renato Hopf, achou curioso e conversou com Ramos. Ele contou que a coleira do Bartolomeu estava amarrada em uma cadeira onde uma pessoa estava sentada.
— Ele estava ali deitado, tranquilo. Só que essa pessoa levantou e saiu, e ele foi correndo atrás. Eu estava sentado ali do lado, não imaginei que ele fosse conseguir puxar cadeira tão facilmente e sair correndo. O pessoal tomou um susto e depois caiu na gargalhada. Como já conhecem ele, sabem que ele é agitado, não foi uma grande surpresa — fala Ramos, que e gerente de Recursos Humanos da 4all.
Bartô é da raça beagle, tem 10 meses e já visitou o escritório da 4all mais vezes. A empresa é pet friendly, termo em inglês que significa que um local permite a presença de animais de estimação.
— Todos os funcionários podem levar os pets sempre que quiserem. É uma ótima estratégia para tornar o escritório mais aconchegante, mais receptivo. Temos alguns espaços abertos no escritório, com grama, para eles brincarem, correrem, o que é ótimo. O dono pode fazer alguns intervalos ao longo do expediente e ir com o cachorro ali em algum desses espaços verdes para brincarem um pouco.
E brincar é mesmo com o Bartô. Segundo Ramos, o cachorrinho tem bastante energia e é muito brincalhão.
— Os beagles, no geral, têm bastante energia. O Bartô também. Então, eles demandam bastante exercício. Se eu não saio para passear e fazer exercícios todos os dias, ele fica agitado dentro de casa. Está sempre disposto a brincar a qualquer hora — conta Ramos.
A namorada de Ramos enviou as imagens da corrida do Bartô registradas pelas câmeras da 4all para a página Festa da Firma no Instagram, onde o vídeo ganhou bastante repercussão. Foi então que o pessoal da 4all começou a ver, identificar a empresa e compartilhar internamente.
— Muitas pessoas vieram conversar comigo e riram muito. Todo mundo levou super na boa, até o o Zé [José Renato Hopf], que é nosso CEO, compartilhou no Instagram dele, postamos nas redes sociais da 4All. Então, todo mundo levou muito na boa, o que mostra também um pouco do clima da empresa de entender as pessoas, entender que isso acontece — comenta Ramos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.