Para marcar o seu centenário, o tradicional Guaraná Antarctica lança no Rio Grande do Sul a bebida no sabor erva-mate, ingrediente essencial do chimarrão. E o mais interessante: será produzido na fábrica da Ambev em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.
A escolha fez parte de uma campanha que buscou sugestão de consumidores para o futuro da marca. No restante do país, o guaraná terá ainda sabores de cajá, cupuaçu, acerola, jabuticaba e uva verde. Aliás, todos são fabricados na unidade gaúcha.
- Estamos comemorando 100 anos e deixamos Guaraná Antarctica ainda mais brasileiro com sabores vindos dos quatro cantos do Brasil. Esta coleção exclusiva e limitada veio para atender ao desejo dos consumidores que constantemente nos pedem por novos sabores - diz Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
As latinhas também tiveram os desenhos adaptados. A edição será limitada, com 228 mil unidades do sabor erva-mate para o lançamento. A compra pode ser feita pelo site da comemoração do aniversário da marca. No varejo, é sugerido que o preço seja mesmo do guaraná tradicional. A coluna não provou o refrigerante, mas a empresa afirma que há aroma de erva-mate.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.