Grupo gaúcho com cemitérios, crematórios e funerárias presentes em sete Estados brasileiros, o Cortel está investindo R$ 2 milhões para oferecer o serviço de cremação em Canoas. Com isso, não será mais preciso ir até outra cidade da Região Metropolitana para fazer o procedimento, deslocando o corpo. Segundo a empresa, é o primeiro crematório do município.
O novo serviço ficará localizado junto ao Cemitério São Vicente, um dos empreendimentos mais antigos do grupo. Em breve, há planos de inaugurar uma nova estrutura para espargimento, ou seja, a soltura das cinzas, e também para sepultamento.
- Temos planos de inaugurar um totem de espargimento. Um local onde a família pode fazer a soltura dos restos cremados, assim como temos no nosso empreendimento de Viamão. Já o sepultamento de cinzas ainda é novidade aqui no Brasil. Temos esse modelo no nosso cemitério do Rio de Janeiro - explica Rafael Azevedo, CEO do Grupo Cortel.
A empresa tem hoje 12 cemitérios, oito crematórios humanos, dois crematórios para pets, e três casas funerárias. Em novembro do ano passado, a coluna contou que o grupo pretende abrir capital na bolsa de valores.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.