Nada é mais ESG agora do que gerar sua própria energia. Não conhece ainda essas letras em alta agora? Elas são a sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português).
Com o aquecimento global, a crise hídrica no Brasil com o pior regime de chuva em 91 anos, o risco de racionamento e a disparada no custo da conta de luz, comece já a gerar energia. Faça isso antes mesmo de apostar em frota elétrica de veículos. Afinal, abastecê-los com energia do mercado livre ou do sistema elétrico também demandará de um setor que está sufocado.
Pode ser energia solar, eólica, de biomassa, das ondas do mar e até da batata, desde que isso não aumente o preço do alimento que tem trazido um pequeno alívio na cesta básica. Mas gere a sua energia. Fazendo isso, sua empresa efetivamente fará algo para melhorar a situação e ainda colherá os frutos de gastar (bem) menos na conta de luz e ser vista com bons olhos, garantindo maior interesse de investidores e clientes e crédito mais barato. De quebra, se conseguir reduzir consumo sem afetar a produção da empresa, melhor ainda.
Sobre ESG, assista às entrevistas abaixo do programa Acerto de Contas:
Com Clauber Leite, coordenador do programa de Energia do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor:
Com Rodrigo Franchini, head da Monte Bravo Investimentos:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe:
Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.