A Havan prepara a abertura da sua primeira loja na Região das Hortênsias, na serra gaúcha. A unidade ficará em Canela, bem ao lado da tradicional atração turística Mundo a Vapor. O parque temático é conhecido pela fachada, que reproduz, através de uma réplica, um acidente ferroviário ocorrido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada entrou na estação de Montparnasse sem freios, atravessando a parede e caindo de uma altura de 12 metros, permanecendo pendurada.
A previsão é inaugurar a megaloja em dezembro, ainda antes do Natal. Para isso, a rede de varejo de Santa Catarina já está selecionando funcionários. Em Canela, a Havan deve gerar de 150 a 200 empregos. Os interessados devem cadastrar seus currículos no link Trabalhe Conosco do site da empresa, na opção “Lojas a serem inauguradas”.
Há vagas para as funções de operador de caixa, líder de loja, conferente de estoque, auxiliar de visual merchandising, vendedores (eletro, eletrônico e serviços), fiscais de loja, auxiliar de vendas, zeladores, entre outros. Como o processo será online, a comunicação será por e-mail ou WhatsApp, avisa a analista de RH Sandra Inês Pickler. O salário não é informado, mas há diversos benefícios, como participação nos lucros. Os selecionados passarão por treinamento em outras lojas.
Tradicionalmente, cada loja da Havan recebia investimento aproximado de R$ 25 milhões. No entanto, os preços dos insumos aumentaram bastante. Atualmente, a rede não está divulgando mais o aporte financeiro. A loja de Canela terá a tradicional réplica da Estátua da Liberdade (conforme as imagens acima enviadas à coluna), além de um mix de 350 mil produtos.
A Havan entrou no mercado gaúcho no final de 2018. No mês passado, abriu sua primeira loja em Porto Alegre, cidade onde pretendia operar há duas décadas. Recentemente, o ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) apontou que a rede passou a gigante gaúcha Lojas Renner em faturamento.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe:
Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.