Empresa gaúcha especializada em incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a Egalitê vai realizar, entre o dias 20 e 24 de setembro, a segunda edição da Inclui PcD, uma feira do emprego digital e gratuita focada no público PcD. Ao todo, serão oferecidas 7,7 mil vagas de emprego para todo o país. No Rio Grande do Sul, são 610 oportunidades, além dos trabalhos remotos, que podem ser feitos de qualquer parte do Brasil.
Os postos de trabalho são para empresas como Magalu, IBM, Mercado Livre, Americanas, Grupo Big e Carrefour. As vagas vão de trainee até gerência, para cargos como consultor, desenvolvedor, gerente de projetos, engenheiro de dados e vendedor.
A expectativa da Egalitê é superar as 5 mil vagas de trabalho preenchidas na primeira edição do evento, que aconteceu no ano passado. Empresas e candidatos interessados podem cadastrar vagas e fazer as inscrições gratuitamente no site, clicando aqui. Assim como o evento passado, o encontro também terá palestras.
No ano passado, a coluna conversou com o CEO da Egalitê, Guilherme Braga. Para ele, é um equívoco das empresas dizer que é difícil achar profissionais com deficiência:
- Possuímos uma base de 65 mil candidatos, mas, mesmo assim, algumas empresas têm dificuldade de preencher as vagas. O principal motivo é a falta de entendimento do processo de inclusão, restrições a deficiências mais severas e a falta de flexibilidade. A empresa deve estar aberta a adaptar sua estrutura, processos e ambiente para receber profissionais com deficiência. Fazendo isso, estará criando uma cultura mais inclusiva e poderá colher os benefícios de ter uma força de trabalho mais diversa.
Relembre a entrevista: "Dizer que é difícil achar profissionais com deficiência é um equívoco", diz empresário que trabalha para empregar PCDs
*Colaborou Daniel Giussani
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.