Provedora de internet presente em 41 municípios da região do Alto Uruguai, no Rio Grande do Sul, a Creral Telecom foi vendida para a catarinense Mhnet Telecom. Com isso, os 13 mil clientes da empresa gaúcha serão incorporados na operação da prestadora de serviços de Santa Catarina a partir de outubro.
Com a aquisição, e estruturação de um novo atendimento em Caxias do Sul, além dos atendimentos existentes em outros municípios, a empresa está com 74 vagas de trabalho abertas no Estado. São para as cidades de Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Lajeado, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Sarandi, Vacaria e Venâncio Aires.
As oportunidades são para o setor administrativo, comercial, contact center, desenvolvimento humano e organizacional, engenharia de redes, estoque, financeiro, além de manutenção de redes e atendimento ao cliente. Interessados podem se inscrever no site da empresa ou no e-mail vagas@mhnet.com.br. O salário não foi divulgado. O regime de trabalho é CLT.
Com a compra da Creral, a Mhnet passa a atuar em 150 municípios de cinco Estados brasileiros. A chegada na região do Alto Uruguai, fala Patrick Canton, CEO da empresa, ajuda no objetivo de crescimento da empresa.
- Temos uma forte presença de market share no Rio Grande do Sul e ele continua sendo um Estado com muito potencial para crescimento. Em Erechim, por exemplo, temos 40% do mercado de internet banda larga fixa. Além disso, com os investimentos na Região Sul, já demos início à próxima expansão orgânica, para Caxias do Sul - destaca Canton.
Aliás, o mercado de telecomunicações está agitado nos últimos meses. Com aumento de pessoas em casa e de demanda de internet com mais velocidade, empresas do setor têm investido forte em expansão e aquisição de negócios. Aqui no Rio Grande do Sul, a coluna já noticiou o caso da Vero, que investirá R$ 30 milhões no Estado, da Voa, que entrou em Campo Bom, e da Brasil TecPar, gaúcha que expandiu seu negócio para novos Estados. Confira aqui:
Vero: Após comprar empresas gaúchas, provedora de internet criada em MG investe R$ 30 milhões no RS
Brasil TecPar: Provedora gaúcha de internet compra nove empresas e chega a SP, RJ e SC
Voa: Operadora libera internet para escola e órgãos de segurança para marcar entrada em cidade do Vale do Sinos
*Com Daniel Giussani
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.