Rede com mais de 400 lojas, a Quero-Quero abriu a sua primeira unidade fora da Região Sul. A unidade foi inaugurada na última sexta-feira (13) em Eldorado, no Mato Grosso do Sul. Em breve, o Estado receberá mais uma unidade. O interior de São Paulo também está na mira da empresa, reforçou à coluna Peter Furukawa, CEO da varejista gaúcha que tem os materiais de construção como carro-chefe.
Os planos não param por aí. Ao programa Acerto de Contas, o executivo falou que a empresa pretende abrir mais 80 lojas em 2022. Com essa expansão, ultrapassará 550 unidades. Para isso, está nos planos a construção de mais um centro de distribuição que ficará no sudeste ou no centro-oeste do país. Atualmente, a empresa já emprega 7 mil pessoas em unidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.
A Quero-Quero está comemorando 54 anos de fundação em agosto, além de completar um ano do IPO, quando abriu capital na bolsa de valores. Aliás, o lucro da companhia avançou 260% no segundo trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo R$ 16 milhões.
Furukawa também falou sobre liderança e a preocupação com o bem-estar dos funcionários. Assista à entrevista completa:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe:
Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.