Rede gaúcha de varejo com foco em materiais de construção, a Quero-Quero implementará um novo serviço que permite que clientes comprem online com auxílio dos vendedores nas lojas físicas. Os produtos serão encaminhado à casa dos clientes a partir do centro de distribuição da empresa em Sapiranga, no Vale do Sinos.
Segundo o CEO Peter Furukawa, a ideia é que 60 lojas estejam com o serviço até o final do ano. Além dos itens tradicionais, como materiais de construção e eletrodomésticos, a loja virtual também disponibilizará novos produtos, como itens de decoração e segurança. A ideia é que os clientes de cidades pequenas, que são o foco da Quero-Quero, tenham acesso a determinadas mercadorias também.
— Vamos iniciar com 60 lojas, aprender e corrigir para depois expandir. Temos conhecimento do nosso cliente na ponta, temos nosso relacionamento e capacidade de logística. Pode ser uma oportunidade boa para nós, mas pode ser que não funcione. Vamos caminhar para que funcione — falou o executivo durante teleconferência com investidores nesta quinta-feira (5).
Durante a reunião, Furukawa também anunciou a abertura de um novo centro de distribuição na Região Sudeste para atender o interior de São Paulo e o sul do Mato Grosso do Sul. A expansão para essas localidades está prevista para o final de 2022. Atualmente, a empresa atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Novas lojas
A companhia segue abrindo novas lojas. No primeiro semestre de 2021, foram 26 unidades, passando para um total de 421 operações.
— No Rio Grande do Sul, ainda existe oportunidade. Conforme tem, vamos abrir. Nosso desejo é abrir 70 lojas neste ano, e nossa equipe de expansão acredita que vamos conseguir — falou Peter Furukawa.
Em maio, após a primeira divulgação de resultados da empresa no ano, a coluna conversou com o CEO da Quero-Quero para saber as projeções para 2021. Veja aqui: Rede gaúcha planeja abrir de 50 a 70 lojas por ano e mira novos mercados
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.