Gigante do setor de alimentos, a BRF anunciou nesta sexta-feira (6) o investimento de R$ 171 milhões na operação que tem no Rio Grande do Sul. Além disso, os produtores que atuam com a empresa devem aportar outros R$ 181 milhões nas suas estruturas para aumento de capacidade.
As unidades que receberão recursos ficam em Marau e Serafina Corrêa, no norte do Estado, e em Lajeado, no Vale do Taquari, além de uma nova fábrica de rações em Gaurama e modernização de outra em Arroio do Meio. O aporte está previsto para ocorrer, principalmente, em 2021.
Em junho, a BRF comprou a Hercosul, indústria gaúcha de rações para cães e gatos fundada há 20 anos. A aquisição ocorreu por meio da subsidiária BRF Pet e foi concluída nesta semana. Já o anúncio do novo investimento foi feito nesta sexta-feira (6) pelo CEO Lorival Luz e pela vice-presidente Grazielle Parenti ao governador Eduardo Leite. Dona de marcas como Sadia e Perdigão, a BRF atua em 117 países.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.