Startup de São Paulo que conecta transportadoras com empresas que precisam de transporte fretado, a Fretadão está chegando ao Rio Grande do Sul. A entrada ocorre por contrato com uma empresa de comércio eletrônico de Porto Alegre que não teve o nome informado à coluna, mas envolve o deslocamento de 180 trabalhadores. Segundo o CEO Antônio Carlos Gonçalves, as empresas têm interesse em retirar seus funcionários da lotação do transporte público e viabilizar um deslocamento mais seguro, inclusive do ponto de vista sanitário.
- A partir deste cliente, já estabelecemos contato com outras cinco companhias da região - afirma Gonçalves.
Na tecnologia da startup, é possível, por exemplo, compartilhar um único fretado entre mais de uma empresa. No sistema, é possível fazer o rastreamento do veículo, controle de acesso, organizar escala e criar um "roteiro inteligente" com base no endereço de origem e destino dos usuários.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.