Acabou de ser liberado o habite-se para o Linked Teresópolis, um complexo comercial e residencial construído na zona sul de Porto Alegre. O documento fornecido pelas prefeituras atesta que o imóvel está de acordo com as normas e pode ser ocupado. É necessário, por exemplo, para assinar contratos de financiamento no caso de venda de uma casa ou apartamento. Também chamados de carta de habitação, eles serão entregues nesta manhã pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre (Smamus), Germano Bremm. As autorizações englobam todo o complexo, que inclui um shopping do Grupo Zaffari, torres da Incorporadora Melnick e um hospital do Moinhos de Vento.
O empreendimento fica na Avenida Cel. Aparício Borges, 250. Ele terá um Bourbon Shopping, uma torre residencial com 140 aptos e uma torre comercial com 168 unidades de salas comerciais. No local, irá operar o segundo HUB da Saúde entregue pela Melnick, sendo o primeiro em Porto Alegre, com consultórios e unidades clínicas do Hospital Moinhos de Vento. As operações terão início gradativamente a partir de agora e continuando ao longo do segundo semestre.
Atente-se para as alterações no entorno, feitas em contrapartida para as autorizações da prefeitura para o projeto:
- Prolongamento da Rua Luiza Rocco (Diretriz 4315) até a Avenida Teresópolis, possibilitando a ligação entre esta e a Avenida Oscar Pereira.
- Execução da nova Diretriz 4314 para conectar o prolongamento da Rua Luiza Rocco à Avenida Aparício Borges.
- Modificações da interseção da Avenida Aparício Borges com a Diretriz 4314 permitindo conversão à esquerda para a Avenida Aparício Borges (no sentido bairro – centro), tanto para o corredor de transporte coletivo quanto para a pista lateral.
- Alargamento da Avenida Aparício Borges em toda a testada do empreendimento, incluindo a conversão à direita para a Diretriz 4314.
- Modificação no corredor de transporte coletivo da Avenida Aparício Borges no sentido centro – bairro para permitir a saída de ônibus com destino ao corredor da Avenida Teresópolis.
- Reformulação geométrica da interseção da Avenida Aparício Borges com a Avenida Oscar Pereira e o deslocamento do canteiro central da Avenida Oscar Pereira, com o redimensionamento das faixas de tráfego.
- Implantação de travessias para os pedestres junto aos acessos e nas interseções do quarteirão.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.