Será liberado nos próximos dias o habite-se para o Linked Teresópolis, um complexo comercial e residencial construído na zona sul de Porto Alegre. A informação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre (Smamus). O habite-se é um documento fornecido pelas prefeituras para atestar que o imóvel está de acordo com as normas e pode ser ocupado. É necessário, por exemplo, para assinar contratos de financiamento no caso de venda de uma casa ou apartamento.
Na Avenida Aparício Borges, bairro Teresópolis, o terreno tem 14 mil metros quadrados, mas a área construída atingiu 65 mil metros quadrados. Ele reúne projetos do Grupo Zaffari, da Incorporadora Melnick e do Hospital Moinhos de Vento. Aliás, a coluna noticiou recentemente os planos para a inauguração do Bourbon Shopping de 12 mil metros quadrados com um supermercado no espaço, que também é chamado de "hub da saúde". Serão dois andares com mais de 600 vagas de estacionamento. Relembre: Do norte ao sul de Porto Alegre: Zaffari prepara abertura de supermercados e shopping para breve
Já o empreendimento residencial e comercial terá duas torres com 314 unidades. O prédio para moradia terá 140 unidades de lofts e apartamentos de um dormitório. A edificação comercial terá 168 salas comerciais e consultórios.
Entre as contrapartidas para a cidade, estão a abertura de duas novas ruas no entorno do complexo, interligando as avenidas Aparício Borges e Teresópolis. Foi realizado o prolongamento da Rua Luiza Rocco até as avenidas Teresópolis e Aparício Borges. Também foi revitalizado o corredor de ônibus, paradas foram pavimentadas e executada uma ciclovia de 1,5 mil metros.
Recentemente, a coluna entrevistou Germano Bremm, titular da Smamus, sobre novos projetos de empreendimentos em Porto Alegre. Relembre:
Ouça o programa Acerto de Contas completo aqui:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.