Rede de franquias de aluguel de equipamentos para construção, a Casa do Construtor inaugura em agosto a sua quarta operação no Rio Grande do Sul. Ela ficará em Canoas. O plano é abrir 16 novas unidades da marca na Região Sul nos próximos 12 meses, sem detalhes de quantas ficarão em solo gaúcho. Por aqui, a empresa acredita ter mercado para abrir mais 70 unidades e, entre as cidades na mira, estão Pelotas, Caxias do Sul e Santa Maria, diz diretor de expansão Bruno Arena, diretor de expansão da Casa do Construtor.
O aporte inicial para abrir uma franquia vai de R$ 370 mil a R$ 1 milhão, dependendo do tamanho, equipamentos e localização da loja. A preferência é por empresários da área de construção civil que desejem diversificar investimentos. O tempo de retorno é de 36 a 42 meses. Além de Canoas, a Casa do Construtor tem unidades em Passo Fundo e Porto Alegre.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.