Conhecida como "shopping dos pets", a Cobasi já tem planos para mais duas novas lojas no Rio Grande do Sul. As inaugurações ocorrerão em 2022, mas a localização ainda não é informada. Em geral, são unidades grandes com espaço para passeio com os animais de estimação, além da venda com delivery e drive-thru. A marca chegou ao Rio Grande do Sul em 2016 e já tem seis unidades no Estado.
Recentemente, a Cobasi recebeu um aporte de R$ 300 milhões da Kinea Private Equity, fundo de private equity ligado ao Itaú-Unibanco. O investimento ocorreu por meio da compra de uma participação minoritária na companhia. A empresa, no entanto, continua controlada pelos sócios fundadores.
O dinheiro será usado para a expansão de lojas e reforçar a atuação nos canais digitais e de serviços. Também será direcionado para aquisições. Aliás, dias depois, a empresa comprou a Pet Anjo, plataforma de serviços como passeios, hospedagem e cuidados diários de animais de estimação.
- Agora, os planos são investir em tecnologia, aprimorar a associação de nossa rede física aos canais digitais e expandir a oferta de novos serviços - afirma o cofundador e CEO Paulo Nassar.
Com mais de 35 anos de história, a Cobasi faturou mais de R$ 1,5 bilhão em 2020. Os canais digitais já representam 25% da receita. Atualmente, a varejista atua em 11 Estados, com 120 lojas e 4,2 mil funcionários. A rede vende 20 mil itens para cachorros, gatos, aves, roedores, peixes, artigos para casa e jardim.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.