Os oito novos voos regionais que a Azul tinha anunciado para maio vão atrasar um pouco. Também houve uma alteração nos destinos, saindo Santana do Livramento por restrição aérea, mas entrando Alegrete no lugar. Os demais são Bagé, São Borja, Santa Cruz do Sul, Canela, Vacaria, Santa Rosa e Erechim.
A companhia aérea encaminhará ao governo do Estado a solicitação para que as rotas entrem no plano estadual de incentivo fiscal. Com isso, a ideia da companhia é dar início às operações entre julho e setembro ligando as cidades a Porto Alegre. Uma reunião sobre o assunto foi realizada à tarde noite passada. Presidente da Frente Parlamentar da Aviação e líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes organizou o encontro. Ele disse que, tendo início essas operações, a Azul terá voos regionais para 14 cidades gaúchas.
O encontro teve a participação de três diretores da Azul, prefeitos, vice-prefeitos e do secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, entre outras autoridades. Os municípios se comprometeram a realizar reparos necessários nos aeroportos até 15 de junho.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.