Uma parceria entre PUCRS e HP está oferecendo seis bolsas de estudos integrais para o curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. O projeto Gladys foi criado para levar à universidade pessoas que não teriam condições de pagar as mensalidades.
Para concorrer, a renda familiar deve ser inferior a três salários mínimos brutos por pessoa. O candidato também precisa ter cursado, total ou parcialmente, o Ensino Médio. Outra exigência é que tenha sido em escola pública ou escola privada com bolsa de estudos integral.
Destaque ainda para o auxílio financeiro. Ele será pago aos estudantes que não tiverem emprego por CLT ou estágio não-obrigatório durante a graduação. O valor será definido conforme os créditos cursados a cada semestre.
Interessados devem ser aprovados no vestibular de inverno de 2021 para o o curso. A inscrição termina em 7 de junho. Depois, há outras etapas, como envio de documentação e entrevistas individuais.
E por que o nome do projeto? Gladys Mae West é uma cientista norte-americana graduada em matemática com bolsa de estudos. Foi pesquisadora e professora, além de atuar por 42 anos em uma base naval dos Estados Unidos, sendo a segunda mulher negra a integrar a equipe. Ela foi uma das principais responsáveis pela criação do sistema de posicionamento global, mais conhecido como GPS.
— A HP possui o histórico de promover iniciativas de diversidade, equidade e inclusão e a parceria com a PUCRS reforça esse posicionamento — diz o presidente da HP Inc. Brasil, Claudio Raupp.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.