O Pão dos Pobres está com inscrições abertas para o projeto de Jovem Aprendiz da instituição. São 125 vagas nos cursos profissionalizantes de assistente de asseio e conservação, corte, costura e modelagem sustentável, eletromecânica de elevadores, manutenção de computadores, marcenaria e serralheria.
O cadastro dos candidatos é pelo portal da instituição no site Bussola Social. O prazo termina neste sábado (8) e as aulas estão previstas para agosto, com duração de um ano. Precisa de identidade, CPF e carteira de trabalho.
Lembrando que o curso é ofertado pelo Pão dos Pobres, mas a contratação ocorre por empresas parceiras. Para os cursos de corte, costura e modelagem sustentável, e manutenção de computadores, é preciso ter, no mínimo, 15 anos e estar cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para marcenaria, serralheria e assistente de asseio e conservação, é preciso ter no mínimo 18 anos e estar cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Já para eletromecânica de elevadores, a idade mínima também é de 18 anos, e precisa estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A idade máxima do projeto é de 24 anos. Para pessoas com deficiência (PCDs), não há idade máxima e nem exigência de escolaridade.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.