Aos 26 anos, a empreendedora gaúcha Gabriela Koslowski abriu uma nova oficina mecânica em Porto Alegre, chamada de Gabriela K. A marca leva o nome da dona com objetivo de aumentar a frequência feminina no espaço, que fica na Avenida Ipiranga. A meta é, no final do ano, ter um público "meio a meio". A empresa também tem um projeto chamado “Mais Mulheres na Mecânica”, com cursos técnicos.
— É um desafio atender o cliente, tratar sobre assuntos técnicos, lidar com fornecedores, ter que provar que tenho conhecimento técnico e fazer tudo isso de salto alto e maquiada, mostrando que nada disso diminui minha capacidade — explica Gabriela Koslowski.
Gabriela cursou oito semestres em Direito e decidiu que a mecânica era a sua área de realização pessoal. Então, começou a estudar administração e marketing, onde aprimorou os conhecimentos herdados na família. O avô fundou uma mecânica há 52 anos. Aliás, no ponto onde está sendo aberta a oficina Gabriela K, funcionou a mecânica Koslowski por muitos anos. A operação pertencia, claro, à família da empresária.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.