Restaurante mais antigo em atividade no Rio Grande do Sul, o Gambrinus decidiu voltar a abrir aos domingos após sete anos sem funcionar nesse dia da semana. A decisão surpreende por ser tomada ainda no meio da pandemia. Só que esse acaba por ser um dos motivos, já que é uma tentativa de manter a saúde financeira do negócio. E o retorno acontece exatamente no domingo de Dia das Mães.
— Estávamos trabalhando somente nos sábados há muito tempo. Mas o atual momento exige novas medidas para a recuperação financeira do setor e para a manutenção dos empregos — explicou o proprietário do Gambrinus, João Melo.
O horário de atendimento aos domingos será das 11h às 16h. Para o Dia das Mães, o Gambrinus diz que terá um cardápio especial, que ainda não foi definido. Lembrando que o estabelecimento foi fundado há 132 anos no Mercado Público, no centro de Porto Alegre. Em fevereiro de 2020, antes mesmo de ter começado a pandemia, ele implementou a venda por delivery.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.