Startup criada no Chile e comprada pela Uber, a plataforma de compras Cornershop está completando um ano de atuação no Brasil e anunciou a expansão de suas atividades para 17 novas cidades no país. Entre elas, está Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, que será o terceiro município gaúcho com os serviços da empresa. Ela já funciona em Porto Alegre e em Canoas. A ideia é chegar cada vez a mais cidades, diz Cristina Alvarenga, diretora da Cornershop no Brasil.
A plataforma começou oferecendo compras de supermercado, mas hoje é praticamente um shopping virtual, com lojas para animais de estimação, ferragens, materiais de escritório, presentes e beleza. Pelo aplicativo, você monta sua lista e um comprador realiza as compras e entrega na sua casa. Entre as lojas cadastradas atualmente, em Porto Alegre, estão Nacional, Carrefour, Big, Cobasi, Droga Raia, Atacadão, Sam's Club e Kalunga.
A rede norte-americana Walmart chegou a tentar comprar a Cornershop, mas a negociação foi barrada por órgãos que cuidam da concentração de setores econômicos. Em outubro de 2019, foi fechado um acordo de compra de uma participação majoritária pela Uber. Hoje, a empresa tem cerca de 400 funcionários no Brasil.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.