Porto Alegre tem uma nova opção para quem quer fazer as compras do supermercado sem sair de casa. É a Cornershop, um aplicativo desenvolvido no Chile e que chegou à capital gaúcha nos últimos dias. Por enquanto, estão disponíveis comprar nos hipermercados BIG e Carrefour, além da Cobasi, loja para animais de estimação.
Dependendo da região da cidade, as entregas podem ocorrer em menos de duas horas. A coluna fez uma simulação às 9h30min colocando como endereço de entrega a redação de GaúchaZH, na Avenida Ipiranga. As três lojas disponíveis ofereceram entrega antes do meio-dia. O usuário pode escolher o horário que quer receber. Em geral, há cobrança de frete, mas pode ser isentada se o consumidor aceitar algumas promoções que são oferecidas na finalização do pedido.
A funcionalidade da plataforma é bastante simples. Depois de baixar o aplicativo e fazer o login, o cliente escolhe a loja onde quer fazer a compra e é levado para uma página com todos os produtos disponíveis. Depois de escolher o que quer comprar, basta indicar o endereço, método de pagamento, telefone e horário de entrega. Por enquanto, só é possível pagar com cartão de crédito. O horário de entrega vai das 9h às 22h. Existe um valor mínimo de compra de R$ 30.
Além disso, um informe no aplicativo indica que a entrega é feita, durante a pandemia, sem contato físico. As sacolas de compra serão colocadas no chão da sua porta e, quando você atender, o entregador vai se afastar.
O aplicativo da Cornershop está disponível para Android e iOS. Também dá para fazer as compras pelo computador. Quem quer trabalhar como comprador e entregador de produtos, pode se inscrever pelo site da empresa.
Sobre a empresa
A rede norte-americana Walmart tentou comprar a Cornershop, mas a negociação foi barrada por órgãos que cuidam da concentração de setores econômicos. Em outubro de 2019, foi fechado um acordo de compra de uma participação pela Uber, mas ainda está sob avaliação em alguns países. Com a chegada a Porto Alegre, concorre com Rappi, operações locais e os serviços oferecidos pelas próprias empresas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista