O centro de distribuição da Dimed em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, vai virar um depósito. A informação foi dada aos funcionários nessa segunda-feira (26) e confirmada à coluna. O grupo é dono das marcas Panvel, de farmácias, e Lifar, um laboratório farmacêutico.
Dos cerca de 80 funcionários, parte ficará na operação reduzida. Outros serão transferidos para as demais unidades da empresa, que informa ter dado a opção a todos. O restante será dispensado.
A decisão ocorreu pouco depois de a Dimed ter inaugurado um centro de distribuição em São José dos Pinhais, no Paraná, com um foco especial no mercado de São Paulo. A empresa tem também uma operação semelhante em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. São as unidades que abastecem as 470 filiais, além das vendas digitais.
"Por questões logísticas, o novo CD de São José dos Pinhais/PR, juntamente com o CD de Eldorado do Sul/RS, irá absorver a operação do CD situada no município de Passo Fundo/RS, que deixará de operar no modelo atual, passando a atuar com foco na gestão de estoques, mas não mais na distribuição de produtos.", diz trecho da nota enviada à coluna.
Ainda no texto, a Dimed reforça que seguirá investindo na região de Passo Fundo, onde atua há 38 anos. No município, a Panvel tem 10 farmácias com 120 empregos e abrirá mais duas lojas em 2021, gerando 30 empregos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.