Depois de divulgar no seu balanço que abriu 44 lojas em 2020, a Panvel afirmou que pretende inaugurar outras 65 em 2021. Ou seja, vai acelerar a expansão. A empresa tem 473 filiais. A informação foi passada a acionistas na manhã desta quinta-feira (25) em conferência acompanhada pela coluna. A marca é da Dimed, empresa de medicamentos com sede em Eldorado do Sul e capital aberto na bolsa de valores.
Das unidades, 48 seguirão o modelo padrão da empresa. Outras 16 serão "Pop", que é a linha popular de lojas lançada pela Panvel recentemente. E tem ainda um mini centro de distribuição nessa soma. Lojas de rua e interiorização estão na estratégia.
Chamou a atenção um destaque feito pelos diretores de que 2021 será o último ano em que o Rio Grande do Sul receberá a maior parte das lojas novas. A expansão, depois, será acelerada em Santa Catarina e no Paraná. Em São Paulo, a aposta maior é com a venda online.
A Panvel também destacou a entrada em outros e-commerces. Citou o início da venda nos marketplaces da Amazon e da B2W, dona de marcas como Americanas e Submarino.
CEO da Panvel, Julio Mottin Neto encerrou a apresentação dizendo:
- 2021 será o ano das farmácias. 2020 foi o ano do varejo de alimentos, e esse será o das farmácias.
Em tempo, a Dimed falou ainda na criação de uma nova unidade de negócios. As conversas sobre ela são conduzidas com instituições de saúde.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.