Um espumante com colágeno é a novidade que chega ao mercado com a marca Bella Wines, das sócias Regina Vanderlinde e Patrícia Possamai. A bebida foi batizada de Bella Collagen Sparkling Pink, produzida a partir de quatro vinhos elaborados com uvas do Vale dos Vinhedos, na serra gaúcha.
Atingir o público feminino, claro, é o objetivo das empresárias. O colágeno é uma proteína que atua na formação de fibras que dão sustentação à pele. Com o passar dos anos e a exposição excessiva ao sol, a produção de colágeno pelo corpo cai. A alimentação é uma das formas para reposição desacelerar efeitos de envelhecimento.
O espumante pode ser comprado nos sites VinhosWeb e Terroir do Mundo. Ele passa por sete meses de maturação em taques de aço inox, apresentando uma cor rosa suave com reflexos dourados. O aroma tem toques frutados com nuances de morango e framboesa.
- A ideia de criar o Bella surgiu da vontade de juntar o prazer com a beleza e poder compartilhar este sentimento materializado na forma desta bebida - diz Regina, que é doutora em Enologia pela Universidade de Bordeaux (França) e presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).
Já a enóloga e sommelière Patrícia Possamai diz que todo enólogo sonha em elaborar um vinho para chamar de seu:
- Sempre fiz vinho e testei técnicas para eu mesma beber. Hoje, com o lançamento do Bella, acho que consegui transcender o conhecimento acadêmico para ajudar a levar felicidade .
Duas uvas brancas são usadas no espumante, a Chardonnay e a Riesling Itálico. Já as tintas são a Pinot Noir e a Merlot. As empresárias informam, ainda, que peptídeos ativos de colágeno Verisol são inseridos no processo de elaboração da bebida. Em cada garrafa de 750 ml, há 2,5g de colágeno.
O Bella Collagen Sparkling Pink harmoniza com carpaccio, lombo suíno ao molho agridoce, risoto de camarão, salada caprese, tomates recheados com salmão, sushi e sashimi, além de ser perfeito como aperitivo e para ser degustado na praia ou na beira da piscina.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.