O Santander aumentou em 222% em 2020 o número de projetos de energia solar financiados para implantação no Rio Grande do Sul. Ou seja, mais do que triplicou. É uma linha de crédito exclusiva para incentivar a troca das fontes de energia elétrica convencionais.
O Santander oferece parcelamento em até 72 meses, com carência de até 120 dias para começar a pagar. Não precisa ser correntista. Em tempo, o banco detalhou em entrevista ao programa Acerto de Contas que as taxas partem de 0,79% ao mês. O empréstimo cobre todo o valor do equipamento e da instalação.
O banco é, atualmente, o maior financiador desse segmento de energia limpa no país, com aproximadamente 30% do mercado. Para atender à demanda, a instituição destacou 30 consultores especializados em financiamento solar, além da estrutura de 135 agências para fomentar os negócios no Rio Grande do Sul.
Foram identificados três perfis de públicos entre os gaúchos. O primeiro é formado por famílias que querem instalar o equipamento em casa. O outro grupo é, claro, de empresas de médio porte em busca de autonomia energética. E também pequenos e médio produtores rurais que têm os gastos com energia elétrica muito elevados, principalmente durante a safra.
Saiba mais na entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, 6h, na Rádio Gaúcha):
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.