O maior prédio residencial da América Latina será construído em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a partir de uma parceria entre a Havan e a FG Construtora. A empresa ainda não confirma a altura do empreendimento, mas garantiu à coluna que será residencial e que vai passar dos cem andares, se tornando o maior prédio da categoria na América Latina e um dos maiores de todo continente americano.
O empreendimento ainda está na fase de estudo de projeto e a construtora acrescenta que precisa passar essa etapa para passar mais detalhes. Nas redes sociais, chegou a se falar que o prédio teria 132 andares, o que a FG nega.
Enquanto isso, a construtora e a Havan tocam um outro projeto residencial, com 84 pavimentos, 70 deles para habitação. Ele já está em obras e tem previsão de entrega para 2022. É o One Tower, com 290 metros de altura. Quando inaugurado, ele vai passar a ser o maior da América Latina, até a inauguração do outro projeto de mais de 100 andares. Em 2018, Luciano Hang, presidente da Havan, falou sobre o One Tower:
Atualmente, o maior arranha-céu residencial da América Latina é o Infinity Coast, também da FG. Em breve, o título ficará com a Yachthouse by Pininfarina, as duas torres gêmeas que estão sendo construídas em Balneário Camboriú com 81 andares e devem ser lançadas agora em 2021. Com as próximas obras da FG em parceria com a Havan, o título deve mudar novamente.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.